Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Bravura de menino elogiada após mãe cair em trilho de montanha escocesa

A equipa de resgate reconheceu que o esforço da criança é que permitiu chamar ajuda.

Notícias ao Minuto

19:56 - 24/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Escócia

Um menino de dez anos que ajudou a resgatar a mãe depois de esta ter caído durante uma escalada numa montanha escocesa merece um prémio, segundo a equipa de resgate.

Conta o Guardian que as ações do menino foram reconhecidas depois de ter conseguido alcançar a mãe após uma queda grave na montanha Ben Cruachan e cuidar dela até que a ajuda chegasse.

O menino, a mãe, o pai e duas crianças de 5 e 9 anos de idade, viraram no local errado enquanto desciam a montanha de 1.126 metros de altitude, na segunda-feira, e acabaram num terreno muito íngreme. A mãe caiu numa ravina e o filho mais velho conseguiu descer com cuidado e alcançá-la, utilizando depois o seu telemóvel para chamar os serviços de emergência.

"O rapaz estava a falar com a mãe, a garantir-lhe que a ajuda ia a caminho e a mantê-la consciente. Demorou cerca de 30 minutos para a nossa equipa conseguir chegar ao local e depois montar um sistema de segurança. Durante todo esse tempo, o menino continuava a falar com a mãe", contou a equipa de resgate de montanha numa publicação no Facebook.

A mulher foi depois retirada do local através de um helicóptero e transportada para um hospital em Glasgow, onde segundo o jornal, está a recuperar favoravelmente.

Veja acima na galeria o vídeo do momento do resgate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório