Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Cruz Vermelha alerta para crise humanitária em campo da Bósnia

A Cruz Vermelha alertou hoje para uma iminente "catástrofe humanitária" num campo de migrantes improvisado e sobrelotado na fronteira da Bósnia com a Croácia e pediu a recolocação urgente dos seus ocupantes numa área mais segura.

Cruz Vermelha alerta para crise humanitária em campo da Bósnia
Notícias ao Minuto

13:10 - 24/10/19 por Lusa

Mundo Migrações

O campo de Vucjak, denominado de 'A Selva' pelos migrantes que lá vivem, não tem água canalizada, eletricidade, casas de banho utilizáveis e as tendas estão sobrelotadas, indica o comunicado divulgado hoje.

Atualmente, existem 700 pessoas a viver nesse campo.

O comunicado revela ainda que o campo tem apenas 80 tendas e só cinco voluntários da Sociedade da Cruz Vermelha da Bósnia.

Milhares de migrantes estão presos no noroeste da Bósnia, perto da fronteira com a Croácia, membro da União Europeia (UE).

A Bósnia é agora uma das principais rotas de entrada na UE - 45.000 migrantes chegaram ao país desde o início de 2018, de acordo com a BBC.

Os campos oficiais de refugiados do país estão cheios e o Governo não alocou novos locais, apesar de ter recebido 11 milhões de euros da UE este verão para fazê-lo, acrescentou a BBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório