Nos últimos meses, a cidade de Veneza testemunhou diversos incidentes com turistas. No incidente mais recente, um turista israelita barricou-se numa casa de câmbio e sequestrou uma funcionária devido a uma disputa por causa de dinheiro, revela a CNN.
O turista, um homem israelita de 46 anos, dirigiu-se à casa de câmbio para converter 100 dólares em euros. Mas não ficou satisfeito com a quantia de dinheiro que recebeu e pediu à funcionária da casa de câmbio para cancelar a transação e devolver-lhe o dinheiro.
De seguida, o homem barricou-se na casa de câmbio e sequestrou a funcionária. “Ele baixou os estores e evitou que a mulher saísse do local durante mais de meia hora. A mulher, assustada, ligou imediatamente para a polícia”, esclareceu a polícia italiana através de um comunicado.
O turista foi detido por rapto e não lhe foi devolvido o dinheiro.
Em setembro, dois turistas checos foram multados em três mil euros cada por “atos obscenos”, depois de serem apanhados a nadar nus num canal perto da Praça de São Marcos.
Já em julho, dois turistas alemães foram multados em 950 euros e receberam ordens para deixarem a cidade por estarem a fazer café junto à Ponte de Rialto, uma das principais atrações de Veneza.