Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Turista barricou-se em casa de câmbio em Veneza e sequestrou funcionária

O homem queria trocar dólares por euros, mas não ficou satisfeito com a quantia de dinheiro que recebeu. Polícia italiana deteve o turista.

Turista barricou-se em casa de câmbio em Veneza e sequestrou funcionária
Notícias ao Minuto

23:58 - 23/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Itália

Nos últimos meses, a cidade de Veneza testemunhou diversos incidentes com turistas. No incidente mais recente, um turista israelita barricou-se numa casa de câmbio e sequestrou uma funcionária devido a uma disputa por causa de dinheiro, revela a CNN.

O turista, um homem israelita de 46 anos, dirigiu-se à casa de câmbio para converter 100 dólares em euros. Mas não ficou satisfeito com a quantia de dinheiro que recebeu e pediu à funcionária da casa de câmbio para cancelar a transação e devolver-lhe o dinheiro.

De seguida, o homem barricou-se na casa de câmbio e sequestrou a funcionária. “Ele baixou os estores e evitou que a mulher saísse do local durante mais de meia hora. A mulher, assustada, ligou imediatamente para a polícia”, esclareceu a polícia italiana através de um comunicado.

O turista foi detido por rapto e não lhe foi devolvido o dinheiro.

Em setembro, dois turistas checos foram multados em três mil euros cada por “atos obscenos”, depois de serem apanhados a nadar nus num canal perto da Praça de São Marcos.

Já em julho, dois turistas alemães foram multados em 950 euros e receberam ordens para deixarem a cidade por estarem a fazer café junto à Ponte de Rialto, uma das principais atrações de Veneza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório