Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Acusado de matar várias mulheres em hotéis na Nigéria confessa crimes

Um homem acusado de ter assassinado várias mulheres em hotéis de Port Harcourt, no sul da Nigéria, declarou-se culpado de nove mortes, anunciou hoje a polícia local.

Acusado de matar várias mulheres em hotéis na Nigéria confessa crimes
Notícias ao Minuto

16:48 - 23/10/19 por Lusa

Mundo Polícia

O acusado, Gracious David West, de 26 anos, foi preso no mês passado após a descoberta de várias mulheres mortas por estrangulamento e com um pano branco enrolado na cintura e no pescoço, sugerindo a realização de rituais.

"O suspeito é acusado da morte de dez mulheres, mas apenas assumiu a autoria da morte de nove", segundo o porta-voz da polícia local, Nnamdi Omoni, citado pela agência AFP.

No estado de Rivers, onde está localizado Port Harcourt e onde a taxa de criminalidade se situa entre as mais elevadas da Nigéria, as acusações de morte são passíveis de pena de morte, embora raramente sejam aplicadas.

O julgamento deverá começar no próximo dia 18 de novembro.

Na altura da detenção, a polícia local não hesitou em mostrar aquele que já era conhecido como "o assassino" ou o "assassino em série" e publicou um vídeo no Twitter com Gracious David West a assumir os crimes.

Esta vaga de mortes provocou uma forte indignação na Nigéria após o comissário da polícia local ter sugerido que as vítimas eram prostitutas e ter proposto "reeducar as mulheres e desencorajá-las de se prostituírem para não serem as próximas vítimas destes crimes".

As mulheres saíram às ruas de Port Harcourt no passado mês de setembro a apelarem a uma melhor proteção da parte da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório