Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sabe o que são emus? Estes escaparam e zoo foi chamado para apanhá-los

As aves fugiram de uma quinta e foi necessário chamar os funcionários do jardim zoológico.

Notícias ao Minuto

16:22 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Os funcionários de um jardim zoológico do Kentucky, nos Estados Unidos, foram obrigados a reunir um quarteto de emus que tinham fugido de uma quinta e ido 'passear' para o meio de uma autoestrada. O emu é a maior ave nativa da Austrália e, depois da avestruz, a segunda maior ave viva nos dias de hoje.

O diretor do jardim zoológico Kentucky Down Under Adventure Zoo, Mick McGill, contou, citado pelo portal UPI, que recebeu várias chamadas a partir das 15h por parte de condutores que viram o bando a andar na estrada.

Depois de perceberem que os emus não pertenciam ao zoo, dirigiram-se à quinta para tentar ajudar a recolher as aves novamente.

"Eram bastante amigáveis", disse Mike a uma televisão local. "Não são o tipo de animal que ande em bando, então foi bastante difícil levá-los juntos", acrescentou.

Mas no final, juntamente com outro funcionário, conseguiu reunir todos os emus e devolvê-los em segurança à quinta. "Isto nem foi a coisa mais maluca que fiz nas últimas 24 horas", rematou Mike.

Veja acima o vídeo do momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório