Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Café com cães pintados de pandas gera polémica

Cada vez existem mais cafés e restaurantes nos quais é possível estar à mesa com amigo de quatro patas.

Café com cães pintados de pandas gera polémica
Notícias ao Minuto

15:17 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

O novo café com animais na localidade de Chengdu, na China, lançou um debate público nas redes sociais sobre direitos dos animais por ter no estabelecimento comercial cães com o pelo pintado de preto e branco para se parecerem com crias de pandas

De acordo com o Chengdu Economic Daily, o café abriu portas no passado mês de setembro, prometendo aos clientes a companhia de crias de pandas gigantes, sendo que a região é conhecida por ser a casa destes animais. Contudo, o  'Cute Pet Games' não tem pandas mas sim cães da raça Chow Chow pintados. 

Imagens dentro do café publicadas nas redes sociais levaram várias pessoas a contestarem a forma como os cães estavam a ser tratados. Ao Hongxing News, um veterinário explicou que o pelo dos animais não deve estar em contacto com tintas, independentemente da sua composição. "Pode danificar o pelo ou a pele", frisou. 

O proprietário do estabelecimento confirmou a informação mas garantiu que importava a tinta com que pinta os cães do Japão, que esta não prejudica de nenhuma forma a saúde dos animais e que têm funcionários especializados para tingir o pelo dos Chows Chows.

Aliás, o café tem tido tantos visitantes que, sobretudo desde que foi notícia no mundo inteiro, que, no estabelecimento, já oferecem serviços para pintar o pelo de outros cães trazidos pelos próprios clientes. Porém, tal como o número de clientes, as críticas também têm vindo a aumentar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório