Uma cadela deu à luz um cão... verde. Caddy Williams, dona dos animais, não queria acreditar no que estava a ver quando ajudou no parto do animal e percebeu que um deles era diferente. Tudo aconteceu em Canon City, no Estado norte-americano do Colorado.
"Foi chocante quando ela nasceu. A sorte foi que tinha lido um artigo recentemente sobre um cão verde. Pelo menos sabia o que se estava a passar", contou, citada pelo canal KRDO.
A cor estranha deve-se a um pigmento biliar chamado biliverdina, que pode transmitir a cor verde a animais mais claros que entram em contacto com esta na barriga da mãe. É o mesmo 'componente' que faz com que as nódoas negras tenham, por vezes, uma cor esverdeada.
Verdant, assim foi batizada a cadela recém-nascida, não ficará verde. A cor irá esbater-se ao longo das próximas semanas.
É completamente saudável e brincalhona.
GREEN GREAT DANE: Yes, you read that right. Caddy Williams of Canon City sent us this video of her new litter. One is not like the others.https://t.co/ATu31QO4lJ pic.twitter.com/XBkiKRQl1M
— KRDO NewsChannel 13 (@KRDONC13) October 15, 2019