Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Julgada mulher acusada de matar e desmembrar colega em França

O crime foi cometido em 2016. Os procuradores franceses dizem que Sophie Masala desenvolveu um "ódio" pela vítima devido a "inveja profissional".

Julgada mulher acusada de matar e desmembrar colega em França
Notícias ao Minuto

21:04 - 21/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Crime

Está a ser julgada em França uma mulher acusada de assassinar e desmembrar uma colega de trabalho e de atirar partes do corpo da vítima para um canal da cidade de Toulouse, segundo a BBC. Sophie Masala, de 55 anos, foi detida duas semanas depois de Marilyne Plache ter sido assassinada.

A mulher confessou o homicídio às autoridades, mas negou que tivesse intenção de matar a vítima. Sophie Masala e Marilyne Planche trabalhavam num serviço que arranjava emprego a pessoas com incapacidades ou deficiências.

Os procuradores franceses afirmam que a arguida desenvolveu um “ódio” pela vítima fruto de “inveja profissional”. Sophie Masala enfrenta uma pena de prisão perpétua.

De acordo com relatórios da polícia, Sophie Masala foi ao apartamento de Marilyne Planche em Toulouse no dia 12 de maio de 2016. As duas mulheres começaram a discutir e um vizinho ouviu “gritos” e viu Sophie Masala a puxar o cabelo da vítima. Depois agrediu Marilyne Planche com uma garrafa de vinho. O impacto foi suficiente para matá-la.

De seguida, Sophie Masala foi-se embora para a casa onde vivia com a sua família em Montpellier. Terá regressado ao apartamento dias depois com uma serra e uma faca de cerâmica para desmembrar o corpo da vítima, tendo colocado as partes do corpo em sacos. Atirou-os depois para o Canal du Midi.

No dia 24 de maio, uma pessoa descobriu uma das partes do corpo de Marilyne Planche perto de uma ponte que está sobre o Canal du Midi. Nos dias seguintes a polícia encontrou as outras partes do corpo. A cabeça da vítima só foi encontrada já depois de terem sido identificadas as partes do corpo. Sophie Masala enterrou-a num jardim junto ao apartamento onde Marilyne Planche vivia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório