Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Adolescente fica paralisado durante brincadeira com cão

Animal tirou almofada do dono e este bateu com a cabeça no chão.

Adolescente fica paralisado durante brincadeira com cão

Um adolescente britânico, de 17 anos, ficou paralisado na sequência de uma brincadeira com o seu cão.

Conta o jornal Metro que Harvey Leyland estava deitado na sala quando Hugo, o buldogue inglês da família, puxou-lhe a almofada, fazendo com que o jovem batesse com a cabeça no chão.

Apesar da violência da pancada, Harvey ainda conseguiu subir até ao quarto para descansar, mas pouco depois “sofreu um ataque”.

Quando os paramédicos chegaram a sua casa, na cidade de Wihan, o adolescente respirava com dificuldade e não conseguia falar.

Ao chegar ao hospital, os médicos decidiram colocá-lo em coma induzido. Após quatro dias inconsciente, os especialistas “acordaram” Harvey e verificaram que este tinha sofrido dos “mini-AVC e um derrame na coluna vertebral” da qual resultaram várias lesões.

O acidente aconteceu há cerca de um mês. Neste momento, Harvey já respira sozinho e consegue falar. No entanto, tem os membros inferiores paralisados, assim como toda a parte esquerda do corpo.

O adolescente já pode voltar a casa, mas ainda não o pôde fazer porque a residência da família não tem condições para receber uma pessoa com deficiência motora e que se desloque em cadeira de rodas. Para conseguir adaptar a casa a Harvey, a família lançou uma página de crowdfunding para recolha de fundos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório