Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Líbia: UE disponibiliza mais 2 milhões para assistência humanitária

A União Europeia (UE) anunciou hoje que vai disponibilizar dois milhões de euros em ajuda humanitária adicional para a população na Líbia, visando assegurar serviços de assistência médica de emergência, alimentação e meios de subsistência.

Líbia: UE disponibiliza mais 2 milhões para assistência humanitária
Notícias ao Minuto

12:06 - 21/10/19 por Lusa

Mundo Líbia

Em comunicado, o executivo comunitário divulga esta ajuda adicional, assinalando que "muitas pessoas ainda continuam a sofrer com o conflito na Líbia".

Desde 2014, a UE já alocou mais de 46 milhões de euros em ajuda humanitária para a população líbia, num total de nove milhões de euros disponibilizados em 2018 e oito milhões de euros este ano.

Esta nova ajuda, de dois milhões de euros, visa então "assegurar serviços de assistência médica de emergência, alimentação, apoio a meios de subsistência e serviços de proteção", precisa a Comissão Europeia.

Citado pela nota de imprensa, o comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, afirma que "a UE está comprometida em apoiar os mais vulneráveis na Líbia, que já sofrem há vários anos com este conflito".

"É crucial que as partes no conflito respeitem o Direito Internacional Humanitário, de modo a que os trabalhadores humanitários tenham acesso total para ajudar os necessitados e salvar vidas", adianta o comissário europeu.

Esta ajuda humanitária faz parte do programa de apoio da UE à Líbia para enfrentar a crise em curso no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório