Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Como 'fugir' à Matemática? Menino pergunta respostas à Alexa

Menino de nove anos apanhado pela mãe a perguntar as multiplicações ao assistente da Amazon.

Que as crianças têm uma imaginação sem fim já todos sabíamos. E que a punham em prática nas mais variadas situações... também. Agora, chega-nos do Reino Unido um vídeo em que um menino de apenas nove anos usa a Alexa, a assistente virtual da Amazon, para... lhe fazer os trabalhos de casa de Matemática. 

Para quê aprender a multiplicar se podemos pura e simplesmente perguntar à inteligência artificial? Deve ter sido esta máxima - errada! - que o menino decidiu usar para não ter de 'puxar pela cabeça' e obter os resultados das multiplicações que a professora o mandou fazer. 

Apesar desta destreza, Bryce foi apanhado pela mãe, Leanne, que acabou por fazer um vídeo e publicá-lo nas redes sociais. Tornou-se viral e rapidamente chegou às notícias. 

Neste, é possível ver a criança a perguntar: "Quanto é oito vezes quatro?" A Alexa responde 32. O menino aponta o resultado no caderno e continua a pedir à assistente as respostas de que necessita. 

"O que se passa aqui? Não é assim que se fazem os trabalhos de casa!", afirma a mãe. O menino, com ar traquina, continua a perguntar à Alexa as contas... que deveria ser ele a fazer. 

As imagens, colocadas no Facebook há cerca de duas semanas, já foram vistas mais de três milhões de vezes. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório