Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Trump desiste da ideia de organizar cimeira do G7 no seu clube de golfe

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar a próxima cimeira dos líderes do G7 no seu próprio clube de golfe em Miami, Florida.

Trump desiste da ideia de organizar cimeira do G7 no seu clube de golfe
Notícias ao Minuto

06:10 - 20/10/19 por Lusa

Mundo EUA

"Devido à hostilidade louca e irracional dos media e dos democratas, não consideraremos mais o Trump National Doral, em Miami, como sede (da cimeira) do G7 em 2020", escreveu no sábado Trump, na sua conta da rede social Twitter.

"Começaremos imediatamente a procurar outro lugar, incluindo a possibilidade de (a residência presidencial oficial de) Camp David (Maryland). Obrigado!", concluiu.

Donald Trump já tinha avançado com a possibilidade de levar a cimeira para um dos seus 'resorts', no final da anterior reunião do G7, na cidade francesa de Biarritz, mas provocou uma onda de críticas e de questões sobre possíveis conflitos de interesse.

Na quinta-feira, o chefe de gabinete do Presidente norte-americano anunciou que o G7 seria realizado no clube de golfe de Trump na Florida, ideia essa que foi agora no sábado retirada pelo Presidente norte-americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório