Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Família de 'El Chapo' cobrirá custos de vítimas de tiroteio em Culiacán

Oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas durante uma operação falhada da Guarda Nacional mexicana para capturar o filho do antigo líder do cartel de Sinaloa, Ovidio Guzmán López.

Família de 'El Chapo' cobrirá custos de vítimas de tiroteio em Culiacán
Notícias ao Minuto

23:59 - 19/10/19 por Fábio Nunes

Mundo El Chapo

A família de Joaquin 'El Chapo' Guzmán vai pagar as despesas médicas e das cerimónias fúnebres das vítimas de um tiroteio esta quinta-feira na cidade de Culiacán, no México, durante uma operação da Guarda Nacional para capturar Ovidio Guzmán López, filho de 'El Chapo', refere a Sky News. Oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas depois de uma autêntica batalha entre as autoridades mexicanas e o cartel de Sinaloa.

Ovidio Guzmán López foi momentaneamente detido, mas as autoridades acabaram por libertá-lo e recuaram para pôr fim à troca de tiros com os membros do cartel. 

Um civil, um elemento da Guarda Nacional, um recluso em fuga e cinco membros do cartel de Sinaloa são as vítimas mortais deste tiroteio. 

José Luis González Mesa, advogado da família de 'El Chapo', afirmou que "a família pede desculpa à população de Sinaloa, e particularmente à população de Culiacán". "Independentemente da quantidade de vítimas, não há problema, eles vão ajudá-los economicamente", acrescentou. 

Numa conferência de imprensa nesta sexta-feira, o presidente Andrés Manuel López Obrador, admitiu o falhanço na operação para capturar o filho de 'El Chapo'. "A captura de um criminoso não pode valer mais do que a vida das pessoas", disse. 

De recordar que Joaquin 'El Chapo' Guzmán está a cumprir uma pena de prisão perpétua nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório