Mali: Seis mortos em ataque a grupo armado pró-governo
Seis pessoas foram mortas e quatro estão desaparecidas num ataque na noite de sexta-feira no nordeste do Mali a um posto ocupado por grupos armados pró-governo por indivíduos não identificados, anunciou fonte dos grupos em comunicado.

© Reuters

Mundo Mali
Os atacantes saíram com dois veículos após o ataque em Aguelhok, adianta um comunicado da Plataforma de Movimentos de 14 de junho de 2014, uma aliança de grupos armados pró-governo.
A situação de segurança tem-se deteriorado nas últimas semanas no Mali, que desde 2012 sofre de insurgências separatistas, salafistas e jihadistas e violência intercomunitária.
A missão de paz da ONU no Mali (Minusma) reúne cerca de 15.000 militares e polícias.
Os ataques terroristas afetam o Mali desde 2012, na sequência de um golpe de Estado, que deixou o controlo do norte do país nas mãos de grupos rebeldes tuaregues, apoiados por células terroristas.
A ação dos 'jihadistas' em 2013 foi limitada por uma intervenção militar internacional liderada pela França, mas grandes áreas do Mali, especialmente no norte e no centro, escapam ao controlo do Estado, beneficiando grupos terroristas.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários