Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

'Base jumper' ilegal chama a polícia após incidente torre de comunicação

O paraquedas com que saltava acabou por ficar preso num cabo.

'Base jumper' ilegal chama a polícia após incidente torre de comunicação
Notícias ao Minuto

08:41 - 19/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um base jumper que saltou ilegalmente de uma torre de comunicações no Wisconsin, nos Estados Unidos, acabou por ter de chamar a polícia depois de o seu paraquedas ficar preso num cabo. O homem acabou por ficar pendurado a 15 metros do chão e foi obrigado a chamar ajuda.

A polícia, citada pela Associated Press, diz que o homem alega que o jovem de 20 anos saltou da torre de Comunicações Charter - uma altura de 90 metros - na passada quinta-feira de manhã.

Depois do resgate cerca das 9h30 (15h30 em Lisboa), o homem recebeu tratamento hospitalar, sendo posteriormente detido por  invasão de propriedade privada.

O base jumping consiste numa modalidade onde o praticante, o base jumper, salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes com recurso a um paraquedas apropriado para abertura a baixa altitude. A sigla B.A.S.E provem de 'Building, Antenna, Span & Earth', ou em português, 'Prédio, Antena, Ponte e Terra', onde o Terra se refere a penhasco. A taxa de mortalidade dos praticantes desse desporto é muito alta, por isso é proibido em diversos países.

Notícias ao Minuto© Facebook/ Menomonie Police Department

Recomendados para si

;
Campo obrigatório