Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cão e dono salvos na montanha. Animal de 86 quilos 'viajou' de maca

Homem e 'melhor amigo' foram resgatados em Salt Lake, nos Estados Unidos.

Cão e dono salvos na montanha. Animal de 86 quilos 'viajou' de maca
Notícias ao Minuto

22:40 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Aqui está um salvamento que não ocorre todos os dias. No passado domingo, dia 10 de outubro, a Salt Lake County Sheriff's Search and Rescue recebeu um pedido de salvamento para um homem e o seu cão, que passeavam na montanha. O animal foi retirado do local de 'maca'. 

Pelas 18h30, as autoridades receberam uma chamada para ajudar um mastim - de 86 quilos e com três anos -, no Grandeur Peak Trail.

"Vários caminhantes telefonaram para a polícia para reportar que um cão e o seu dono estavam no 'trail' e não se conseguiam mexer", pode ler-se na nota colocada pela força norte-americana de resgate no Facebook

"Os membros da Salt Lake County Search and Rescue entraram em ação e foram até ao 'trail' para assegurarem que o Floyd conseguia sair da montanha com o seu humano antes que ficasse demasiado frio", explicam ainda.

O animal foi carregado numa espécie de 'maca': "O Floyd foi um bom menino e ficou contente por ser ajudado".

Floyd, o seu humano e a equipa de resgate saíram da montanha - sãos e salvos - pelas 22h30. As imagens e um vídeo foram publicados na página de Facebook da Salt Lake County Sheriff's Search.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório