Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Confrontos em Barcelona em dia de 'greve geral'. Há detidos

Manifestantes enfrentam a polícia. Cargas policiais no centro da cidade.

Três detidos - dois deles menores de idade - e um ferido grave é, até ao momento, o balanço das manifestações desta sexta-feira, depois de várias cargas policiais que tiveram lugar no centro de Barcelona, avança a imprensa catalã.

Manifestantes autodenominados de 'antifascistas' lançaram pedras e garrafas de água cheias na direção da polícia, na Via Laietana, perto do local em que se realiza uma grande manifestação organizada pelos sindicatos independentistas.

Dezenas de milhares de pessoas vindas de toda a Catalunha participam no centro de Barcelona num protesto contra a condenação dos políticos envolvidos na tentativa separatista de 2017.

Desde segunda-feira, grupos de jovens independentistas têm enfrentado a polícia de forma violenta nas ruas do centro da cidade, provocando estragos em montras, esplanadas, contentores e automóveis.

As imagens da manifestação no dia de 'greve geral' e dos confrontos foram captadas pela Reuters. Pode vê-las na galeria acima.

De lembrar que o Tribunal Central de Instrução da Audiência Nacional ordenou, esta sexta-feira, o bloqueio das páginas na internet da iniciativa Tsunami Democràtic e abriu um processo por indicios de terrorismo, refere o El Confidencial.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório