Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Irmã mostra resultado de dia difícil para uma parteira e torna-se viral

Publicação emocionada, de irmã para irmã, ultrapassou as 117 mil partilhas.

Irmã mostra resultado de dia difícil para uma parteira e torna-se viral
Notícias ao Minuto

18:22 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

A norte-americana Laura McIntyre decidiu fazer uma publicação de solidariedade para com a irmã gémea, Caty, uma parteira, dedicando ao mesmo tempo em sentido agradecimento a toda a classe, que acabou por se tornar viral.

A fotografia, que foi publicada no passado dia 10 de outubro,  mostra Caty Nixon exausta e em lágrimas depois de uma série de turnos seguidos, ao longo de quatro dias - um deles particularmente difícil. A imagem vem acompanhada de um texto que já foi partilhado mais de 117 mil vezes.

McIntyre, natural do Texas, explica que a irmã gémea tinha acabado de concluir o seu quarto turno seguido, mais de 53 horas a trabalhar só com descanso para dormir e sem muito tempo para comer.

"Esta fotografia foi tirada numa noite de julho quando ela veio para minha casa depois de um dia particularmente difícil. Ajudou a dar à luz um nado-vivo. Alguma vez pensaram com seriedade sobre o que uma parteira vê?", questionou a norte-americana.

"Elas veem grande alegria num parto tranquilo e em mães e bebés saudáveis. Veem pânico e ansiedade quando uma recém-mamã está com medo. Veem medo quando é ordenada uma cesariana de emergência. Veem paz paz quando a mãe tem apoio da família - nem todas as mães têm", acrescentou, explicando depois que há momentos muito difíceis. "Elas veem os polícias chegar. Veem as funerárias chegar. Sabiam que são elas que têm que tratar da recolha de corpo do bebé pela funerária? Eu não sabia".

McIntyre disse ao Huffington Post que decidiu publicar a fotografia para agradecer à irmã publicamente e para elogiar a sua coragem e resistência, estendendo esse elogio à classe. "Caty, e todas as enfermeiras, vocês são especiais. São uma benção para os vossos pacientes e para as suas famílias mais do que alguma vez irão saber. Obrigado por tudo o que fazem", escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório