Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Passageiros param composição de metro após mulher cair à linha

O incidente ocorreu após um homem desmaiar e acabar por empurrar a mulher.

Notícias ao Minuto

08:26 - 18/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Argentina

Vários passageiros conseguiram de forma heróica impedir uma composição de metro em Buenos Aires, na Argentina, de atropelar uma mulher depois desta ter caído à linha. A mulher foi empurrada por um homem que desmaiou.

Nas imagens da câmara de videovigilância na estação de metro de  Pueyrredón é possível ver o homem a inclinar-se contra uma parede e a olhar para o chão. Depois, sem aviso, acaba por cair para a frente e aterra numa mulher que estava a andar à sua frente na plataforma e a esta acaba por cair para os carris.

Os passageiros começam de imediato a acenar vigorosamente com mãos e malas de forma a alertar o condutor do metro que tinha nesse momento entrado na estação.

O operador consegue travar a fundo quando se apercebe e trava a cerca de meio metro da mulher. Assim que veem o veículo parado, dois homens saltam de imediato para a linha e conseguem puxar a mulher de volta para a plataforma.

Esperaram depois pelos paramédicos para a assistirem e ao homem que tinha desmaiado. No entanto, o estado de saúde dos dois é desconhecido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório