Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Linhas de metro e comboio suspensas devido a protestos em Londres

Uma linha de metro e uma de comboio em Londres foram hoje parcialmente suspensas, após ativistas do movimento Extinction Rebellion terem subido para cima das carruagens, relatou a agência EFE.

Linhas de metro e comboio suspensas devido a protestos em Londres
Notícias ao Minuto

12:16 - 17/10/19 por Lusa

Mundo Clima

Os problemas foram localizados na linha de metro Jubilee e na linha de comboio Docklands Light Railway (DLR), nas estações de Stratford, Canning Town e Shadwell.

As imagens de vídeo capturadas por alguns passageiros, mostram lutas entre pessoas e ambientalistas do movimento, que pedem ao governo britânico medidas urgentes para combater as alterações climáticas.

Segundo a polícia, quatro pessoas foram detidas, mas a Extinction Rebellion disse que a medida era "necessária para chamar a atenção" sobre a emergência climática.

O presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, afirmou em comunicado que "condena firmemente" os protestos do movimento que atingiram o metro de Londres e o DLR, acrescentando que "a medida ilegal é extremamente perigosa, contraproducente e causa uma alteração inaceitável para os londrinos que usam o transporte público para ir para o trabalho".

Desde o dia 07 de outubro que o Extinction Rebellion iniciou uma série de protestos em Londres, tendo-se já registado 1.400 detenções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório