Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Passageiros furiosos arrastam ativistas de cima de carruagem do metro

O incidente ocorreu na estação de Canning Town, em Londres.

Notícias ao Minuto

09:05 - 17/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Passageiros de metro furiosos arrastaram dois ativistas dos Extinction Rebellion de cima de uma carruagem de metro, em Canning Town, em Londres, depois de estes terem tentado perturbar a viagem como parte dos protestos que têm vindo a decorrer desde o início da semana passada.

Durante a semana passada, o foco esteve no aeroporto de London City e em várias manifestações pela capital britânica e outras europeias. Agora, o grupo ativista pelo ambiente diz que os próximos alvos são a rede de metro de Londres e o aeroporto de Gatwick.

No vídeo é possível ver um homem barbudo em cima da carruagem a olhar para uma pequena multidão furiosa a gritar-lhe que desça. O ativista começa por ser atingido por um copo de café e depois várias pessoas puxam-no de cima do metro para a plataforma. 

Já na plataforma é possível ver vários passageiros a rodear o homem e a pontapeá-lo até os funcionários do metro intervirem.

Já foram feitas quatro detenções esta quinta-feira e 1.642 no total desde que os protestos começaram, refere o Daily Mail.

Segundo a conta de Twitter da rede de Metro londrina há, para já, incidentes em três estações diferentes envolvendo os Extinction Rebellion.

Veja acima na galeria o vídeo do momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório