Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Pelo menos 41 feridos em protestos na Catalunha

Pelo menos 41 pessoas ficaram hoje feridas durante os protestos e manifestações contra a condenação a prisão dos principais dirigentes independentistas na Catalunha, anunciou o Sistema de Emergência Médico (SEM).

Pelo menos 41 feridos em protestos na Catalunha

Dos feridos registados, 28 foram assistidos pelo SEM em Barcelona, onde na noite de hoje se registaram violentos confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Os restantes feridos contabilizados foram atendidos em Sils (Girona), Girona, Sallent (Barcelona), Manresa (Barcelona), Tarragona e Lleida, onde também ocorreram protestos e manifestações.

Uma pessoa ferida em Sils foi transportada para o hospital em estado grave, enquanto que outra pessoa ferida em Tarragona sofreu um traumatismo cranioencefálico, estando a ser avaliada no hospital.

Na segunda-feira, o Supremo Tribunal espanhol condenou os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, desencadeando movimentos de protesto de grupos de independentistas em todo o território da comunidade autónoma espanhola mais rica.

Barcelona tornou-se um cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e petardos contra os polícias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório