Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos 41 feridos em protestos na Catalunha

Pelo menos 41 pessoas ficaram hoje feridas durante os protestos e manifestações contra a condenação a prisão dos principais dirigentes independentistas na Catalunha, anunciou o Sistema de Emergência Médico (SEM).

Pelo menos 41 feridos em protestos na Catalunha
Notícias ao Minuto

23:42 - 16/10/19 por Lusa

Mundo Catalunha

Dos feridos registados, 28 foram assistidos pelo SEM em Barcelona, onde na noite de hoje se registaram violentos confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Os restantes feridos contabilizados foram atendidos em Sils (Girona), Girona, Sallent (Barcelona), Manresa (Barcelona), Tarragona e Lleida, onde também ocorreram protestos e manifestações.

Uma pessoa ferida em Sils foi transportada para o hospital em estado grave, enquanto que outra pessoa ferida em Tarragona sofreu um traumatismo cranioencefálico, estando a ser avaliada no hospital.

Na segunda-feira, o Supremo Tribunal espanhol condenou os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, desencadeando movimentos de protesto de grupos de independentistas em todo o território da comunidade autónoma espanhola mais rica.

Barcelona tornou-se um cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e petardos contra os polícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório