Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Quim Torra pede fim da violência: "O protesto tem de ser sempre pacífico"

O líder da Generalitat condenou os protestos violentos na Catalunha e disse que há um "grupo de infiltrados que está a prejudicar a imagem independentista".

Quim Torra pede fim da violência: "O protesto tem de ser sempre pacífico"

O presidente da Generalitat Quim Torra reagiu na noite desta quarta-feira aos protestos marcados pela violência em várias cidades da Catalunha. Torra apelou ao fim dos protestos violentos e falou num grupo de infiltrados. 

"Faço um apelo à calma e à serenidade. Isto tem que parar", começou por dizer na sua declaração. "Não podemos permitir estes incidentes a que estamos a assistir", acrescentou.

"Não há justificação nem para se queimarem carros nem para qualquer ato de vandalismo. O protestos tem de ser sempre pacífico", frisou o líder catalão, numa noite que está a ser marcada por uma escalada de violência nos protestos e nos confrontos com as autoridades.  

O presidente da Generalitat também atribuiu as culpas da violência nos protestos a um grupo de infiltrados. "Não podemos permitir que um grupo de infiltrados prejudique a imagem independentista", sublinhou. 

Até ao momento há registo de 41 feridos nos protestos desta quarta-feira.

[Notícia atualizada às 23h39]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório