Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Luta de raposa e marmota é a fotografia de vida selvagem do ano

A imagem representa uma luta entre os dois animais, mas chega a ser hilariante.

Luta de raposa e marmota é a fotografia de vida selvagem do ano
Notícias ao Minuto

13:21 - 16/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Wildlife Photographer of the Year

Parece ser uma fotografia digna de uma descrição engraçada, mas na verdade esta imagem é séria de morte. Literalmente. A fotografia de uma raposa e uma marmota tirada por Yongqing Bao nas montanhas de Qilan, na China, garantiu-lhe o primeiro prémio da competição de fotografia de Wildlife Photographer of the Year [Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano] de 2019. 

Mas o que se seguiu à captura do momento registado na imagem foi bem sério. A raposa surpreendeu a marmota e uma luta está prestes a começar e o resultado foi a morte do roedor. Nem a intevenção da mãe da marmota mudou o desfecho.

"É a natureza", explicou Yongqing à BBC. O fotógrafo recordou ainda que é necessária uma certa persistência e paciência para ser um bom fotógrafo de vida selvagem, dando o exemplo de que a imagem vencedora só foi conseguida depois de várias horas em posição num prado.

A WPY, como é por vezes chamada, é uma das competições mais prestigiadas do tipo no mundo da fotografia. Começou em 1964 e é agora organizada pelo Museu de História Natural de Londres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório