Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

CEO escreve 9.200 cartões de aniversário para os empregados todos os anos

Empresário acredita que o toque pessoal ajudou a criar clima de compaixão na empresa. E não se limita a escrever cartões de aniversário.

CEO escreve 9.200 cartões de aniversário para os empregados todos os anos
Notícias ao Minuto

17:15 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inspiração

Sheldon Yellen, CEO da empresa de restauro de propriedades BELFOR Holdings, Inc, onde trabalha há mais de três décadas, sempre gostou do toque pessoal para com os seus colegas e funcionários, de acordo com o relatado pelo Business Insider, num artigo de perfil publicado no passado dia 9 de outubro.

Ainda antes de se tornar diretor operacional, Yellen já assumia a função de escrever cartões de aniversário para os elementos da companhia, que foram crescendo com o passar dos anos. Atualmente, escreve à mão 9.200 cartões de aniversário, um para cada funcionário.

"Há um piada interna quando fazemos aquisições que é quando eu pergunto: 'Quantas pessoas mais?'", afirmou, numa entrevista dada ao site em 2017. Yellen quer com isto dizer: "Quantos cartões mais vou eu escrever?".

O empresário norte-americano indicou que começou a prática em 1985, quando foi contratado para a empresa pelo seu cunhado. Yellen lembra que os funcionários achavam que ele tinha tratamento especial, então começou a escrever mensagens de feliz aniversário. Assim, refere, as pessoas pelo menos eram encorajadas a passar pela sua secretária para agradecer.

"E funcionou. As pessoas começaram a falar comigo, começámos a comunicar mais. E gosto de pensar que me ajudou a ganhar respeito dentro da empresa", afirmou.

Alexandra Gort, diretora de comunicações e marketing da empresa, indicou à publicação, porém, que Yellen não se limita a escrever cartões de aniversário. Ele escreve notas de agradecimento, mensagens de boas festas e até escreve cartas para os filhos de funcionários que estejam doentes.

De uma forma geral, e embora existam várias formas de um patrão fazer os funcionários mais felizes, Yellen defende que o toque pessoal e a proximidade com cada colaborador ajudou a criar um clima de compaixão em toda a empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório