Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia que matou mulher por pensar ser ladrão foi acusado de homicídio

Atatiana Jefferson, afro-americana, de 28 anos, estava em sua casa quando foi mortalmente baleada, através da janela.

Polícia que matou mulher por pensar ser ladrão foi acusado de homicídio
Notícias ao Minuto

14:46 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Aaron Dean, o polícia norte-americano que matou um mulher na sua própria casa, pensando tratar-se de um ladrão, foi esta segunda-feira detido, com possibilidade de fiança, e acusado de homicídio.

Atatiana Jefferson, de 28 anos de idade, estava a sua casa, em Fort Worth, no Texas, quando foi mortalmente baleada por aquele agente. Os factos ocorreram na madrugada do passado sábado, quando uma vizinha ligou para a polícia porque a porta de casa de Atatiana estava aberta. 

Conforme já fora noticiado, a câmara corporal dos agentes de autoridade mostram a chegada ao local e a inspeção do perímetro da residência. Um deles, Aaron Dean, identifica uma silhueta pela janela e exige que a pessoa ponha as mãos no ar, disparando quase de imediato.

Dean já se tinha demitido na segunda-feira de manhã, antecipando a decisão da corporação. A morte de Atatiana, na sequência de uma chamada que não era de emergência, chocou a comunidade local.

Ed Kraus, chefe da polícia de Fort Worth, explicou em conferência de imprensa que o departamento abriu uma investigação ao agente em causa, tendo inclusive pedido a colaboração da polícia federal (FBI), caso fosse necessário abrir um processo de direitos civis.

"Está tudo gravado", indicou Kraus aos jornalistas, explicando que a vítima não recebeu qualquer aviso de que a pessoa no exterior de sua casa era polícia, nem se percebeu se ela ouviu e teve tempo de processar a ordem dada pelo agente antes de disparar.

"Qualquer pessoa que veja este vídeo não terá qualquer dúvida, o agente atuou de maneira inapropriada", sublinhou o mesmo responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório