Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia investiga homem que invadiu pista durante aterragem de avião

A polícia timorense está a interrogar um homem de 45 anos que por motivos ainda desconhecidos invadiu com uma mota a pista do aeroporto de Díli no momento em que aterrava um avião com mais de 100 passageiros.

Polícia investiga homem que invadiu pista durante aterragem de avião
Notícias ao Minuto

10:16 - 15/10/19 por Lusa

Mundo Timor-Leste

O superintendente chefe Henrique da Costa, comandante do Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), explicou aos jornalistas que o incidente, que ocorreu na segunda-feira, está a ser investigado.

"O homem que conduzia uma motorizada sem chapa de matrícula, e estava sem capacete, entrou na zona da pista do aeroporto onde tentou chocar a mota contra o avião da Sriwijaya que nesse momento estava a aterrar", explicou.

"A equipa de segurança do aeroporto, incluindo PNTL, ANATIL, bombeiros e segurança civil tomou medidas para capturar o homem", referiu.

O incidente ocorreu cerca das 13:30 (05:30 em Lisboa) quando o homem, da região de Railaco, município de Ermera, a sul de Díli, conseguiu entrar com a mota na pista.

Passageiros do avião da Sriwijaya explicaram à Lusa que a aterragem foi "ligeiramente fora do normal", tendo percebido o incidente com a mota depois de permanecerem algum tempo, dentro do avião na pista.

Em conferência de imprensa no quartel-general da PNTL, Henrique da Costa disse aos jornalistas que até ao momento ainda não há pormenores sobre a motivação ou o estado de saúde do homem detido em flagrante delito.

"Ainda não sabemos se é ou não uma pessoa com problemas mentais. O SIC vai levar o suspeito ao HNGV para que sejam conduzidos testes médicos", disse.

Questionado pela Lusa o responsável policial timorense admitiu que o caso causou preocupação, estando já a ser revista a segurança no aeroporto Nicolau Lobato, em Díli.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório