Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Nigéria. Menina começa a chorar assim que lhe calçam um sapato

Artista norte-americana estava a distribuir calçado por crianças desfavorecidas na Nigéria, quando aconteceu momento comovente. Sherrie Silver é a premiada coreógrafa de 'This is America', tema de Childish Gambino.

Notícias ao Minuto

10:11 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Comovente

Uma menina nigeriana desfavorecida não conseguiu conter as lágrimas, assim Sherrie Silver lhe calçou um sapato. O comovente momento ficou registado em vídeo, que a artista partilhou através das redes sociais.

Sherrie Silver, a coreógrafa por trás do vídeo 'This is America', estava a dar sapatos novos a um grupo de crianças de Ajegunle, em Lagos, na Nigéria, país que visita frequentemente por razões humanitárias.

A coreógrafa, sublinhe-se, é uma das integrantes da organização sem fins lucrativos Children of Destiny.

O vídeo acima, publicado na semana passada, depressa se tornou viral, contando com mais de 74 mil visualizações e tendo já sido republicado por vários meios norte-americanos.

Sherrie Silber, vencedora de um VMA por Melhor Coreografia pela dança de 'This is America', de Childish Gambino, fazia vídeos de dança para o YouTube, onde começou a chamar a atenção dos mais jovens. Foi precisamente a sobrinha do manager de Donald Glover (Childish Gambino) que mostrou ao tio vídeos de Sherrie. Quando o manager os partilhou com Donald Glover ele disse para a contratarem. Foi assim que começou a parceria que culmanaria no vídeo 'This is America' como o conhecemos hoje.

Silver tem, porém, um currículo também profícuo no trabalho ao serviço da comunidade, tendo por hábito ajudar na organização de eventos para depois doar os lucros a causas humanitárias. Em 2017, por exemplo, pagou serviço de saúde a 200 cidadãos do Ruanda, onde mantém uma casa de abrigo para crianças desfavorecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório