Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro manifestantes e um polícia mortos em confrontos na Guiné Conacri

Pelo menos quatro manifestantes e um agente da polícia morreram na segunda-feira na Guiné Conacri em confrontos entre as forças de segurança destacadas para a capital, Conacri, e os opositores a um terceiro mandato do Presidente, Alpha Condé.

Quatro manifestantes e um polícia mortos em confrontos na Guiné Conacri
Notícias ao Minuto

06:40 - 15/10/19 por Lusa

Mundo Violência

Os protestos foram marcados por pessoas que estão contra a revisão da Constituição, que permitirá a Alpha Condé, 81 anos, apresentar-se para um terceiro mandato no final de 2020, uma vez que a atual lei fundamental limita essa possibilidade a dois mandatos.

Quatro jovens manifestantes foram mortos a tiro pela polícia na capital, anunciou uma fonte hospitalar, enquanto o Governo revelou a morte de um agente da polícia, também a tiro, na cidade de Mamou, a leste de Conacri.

Quase todas regiões periféricas de Conacri foram alvo de confrontos entre grupos que montaram barricadas, queimaram pneus e lançaram pedras e centenas de polícias que responderam com gás lacrimogéneo, mas também com balas reais.

O centro, onde estão a sede da presidência, ministérios e embaixadas, que estão colocados sob proteção, parecia uma cidade fantasma, com as lojas fechadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório