Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Pai pede ajuda para filhos passarem o último Natal com a mãe

A onda de solidariedade foi tamanha que o homem se diz “chocado”.

Pai pede ajuda para filhos passarem o último Natal com a mãe

Helen Robinson tem 46 anos e apenas mais duas semanas de vida, segundo as estimativas dos médicos. A mulher sofre de doença oncológica e está em fase terminal, e o marido criou uma angariação de fundos para poder proporcionar aos filhos um Natal antecipado com mãe.

No ano passado, a família Robinson, que mora em Merseyside, no norte de Inglaterra, respirou de alívio, pois os exames médicos mostravam que Helen havia derrotado um cancro da mama. No entanto, foi ‘sol de pouca dura’, pois mais tarde a inglesa viria a descobrir que já tinha metástases nos pulmões.

“As notícias foram devastadoras”, contou ao Liverpool Echo Stephen Robinson.

Nesta fase avançada da doença, os médicos preveem apenas que Helen viva por mais duas semanas, o que deixou toda a família de rastos.

Porém, decidido a que os filhos possam comemorar o seu último Natal com a mãe, Stephen pediu lançou uma angariação de fundos online a pedir ajuda para proporcionar um Natal antecipado à sua família.

De acordo com o mesmo diário local, a família Robinson tinha pedido apenas duas mil libras de ajuda, mas até ao momento já conseguiu angariar 14.900 libras, o equivalente a 17 mil euros.

O dinheiro, explica Stephen, servirá para comprar prendas aos filhos (Ellie, de 13 anos, Sophie, de 10, e Jessica, de oito) e para pagar o funeral de Helen.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório