Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pai pede ajuda para filhos passarem o último Natal com a mãe

A onda de solidariedade foi tamanha que o homem se diz “chocado”.

Pai pede ajuda para filhos passarem o último Natal com a mãe
Notícias ao Minuto

15:36 - 14/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Helen Robinson tem 46 anos e apenas mais duas semanas de vida, segundo as estimativas dos médicos. A mulher sofre de doença oncológica e está em fase terminal, e o marido criou uma angariação de fundos para poder proporcionar aos filhos um Natal antecipado com mãe.

No ano passado, a família Robinson, que mora em Merseyside, no norte de Inglaterra, respirou de alívio, pois os exames médicos mostravam que Helen havia derrotado um cancro da mama. No entanto, foi ‘sol de pouca dura’, pois mais tarde a inglesa viria a descobrir que já tinha metástases nos pulmões.

“As notícias foram devastadoras”, contou ao Liverpool Echo Stephen Robinson.

Nesta fase avançada da doença, os médicos preveem apenas que Helen viva por mais duas semanas, o que deixou toda a família de rastos.

Porém, decidido a que os filhos possam comemorar o seu último Natal com a mãe, Stephen pediu lançou uma angariação de fundos online a pedir ajuda para proporcionar um Natal antecipado à sua família.

De acordo com o mesmo diário local, a família Robinson tinha pedido apenas duas mil libras de ajuda, mas até ao momento já conseguiu angariar 14.900 libras, o equivalente a 17 mil euros.

O dinheiro, explica Stephen, servirá para comprar prendas aos filhos (Ellie, de 13 anos, Sophie, de 10, e Jessica, de oito) e para pagar o funeral de Helen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório