Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem impedido (várias vezes) de viajar por ser demasiado gordo

Um jovem foi impedido de viajar de avião e de navio entre os Estados Unidos e França por ter peso a mais. Depois de uma companhia aérea providenciar o seu transporte até Londres, também o comboio Eurostat se recusou a transportá-lo, conta a BBC.

Jovem impedido (várias vezes) de viajar por ser demasiado gordo
Notícias ao Minuto

16:12 - 20/11/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Obesidade

Depois de viajar para os Estados Unidos para tratar um desequilíbrio hormonal, Kevin Chenais foi impedido de regressar a França… por ter peso a mais.

O jovem de 22 que pesa mais de 220 quilos foi impedido pela empresa British Airways de viajar no avião da companhia, alegando tratar-se de uma pessoa demasiado pesada, de acordo com a BBC.

Uma segunda tentativa de atravessar o Oceano Atlântico revelou-se também infrutífera, depois de o jovem ser proibido de embarcar no navio Queen Mary 2 por ter peso a mais.

Foi então que a companhia aérea Virgin ofereceu as passagens de avião e transportou Kevin Chenais e a sua família para Londres. Mas os problemas estavam longe de acabar, já que a família precisava ainda de viajar até à cidade francesa de Ferney-Voltaire, perto da fronteira com a Suíça.

Já na Europa, foi a vez de a Eurostar se recusar a transportar Kevin de comboio, uma vez que o seu peso punha em causa a segurança na retirada de passageiros. “O peso de Kevin impedir-nos-ia de cuidar dele e de o retirar do comboio em caso de evacuação” dentro do canal da Mancha, afirmou uma porta-voz da Eurostar, citado pela BBC.

Depois de ser proibido de viajar de avião, barco e comboio, foi um cargueiro que transportou o jovem de Inglaterra a França, pelo Canal da Mancha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório