Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Bebé recém-nascida encontrada viva após ser enterrada numa campa na Índia

A menina foi encontrada por um habitante local quando este ia enterrar a própria filha que tinha morrido durante o parto.

Bebé recém-nascida encontrada viva após ser enterrada numa campa na Índia
Notícias ao Minuto

08:14 - 14/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Índia

Uma bebé recém-nascida enterrada viva numa campa, no Estado indiano de Uttar Pradesh, foi resgatada por um habitante local, que descobriu a menina num vaso dentro da campa quando ia enterrar a sua própria filha que tinha morrido durante o parto.

O homem alertou de imediato a polícia e a criança foi transportada para o hospital. Segundo os médicos, citados pela BBC, o seu estado de saúde está a melhorar.

Segundo o chefe da polícia local, Abhinandan Singh, a filha do habitante tinha nascido prematura, na passada quinta-feira, e este tinha-se deslocado ao cemitério durante a noite para a enterrar. "Conforme estava a escavar uma campa para a menina, a uma profundidade de quase um metro, a pá embateu num vaso que puxou para o exterior. No interior estava um bebé", explicou.

A polícia está agora a procurar os pais da criança, pois suspeitam que a situação terá ocorrido com o seu consentimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório