Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Erro médico leva menina a ter de amputar os dois pés

Médicos mandaram menina para casa acreditando que tinha apenas uma dor de barriga. Brogan, agora com 11 anos, estava com meningite.

Erro médico leva menina a ter de amputar os dois pés
Notícias ao Minuto

23:51 - 13/10/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Menina

Brogan Partridge tem agora 11 anos e aos sete perdeu os dois pés, depois de os médicos lhe terem dado alta erradamente. Perante os sintomas, os clínicos acharam que a menina só tinha "um problema de dor de barriga". Tinha, afinal, meningite.

A menina britânica estava de férias com os pais na Cornualha em 2016, quando começou a vomitar depois de um dia na praia, revela a imprensa internacional. "Ela não parecia a mesma. Passou a noite sem dormir a vomitar", explicou a mãe Aimee Partridge. Perante a situação, os pais optaram por levá-la às urgências hospitalares, mas a menina acabou por ter alta porque os médicos acreditavam que se tratava apenas de uma indisposição.

Mais tarde, Brogan começou a desenvolver hematomas nas pernas e os pais a levaram-na de volta ao hospital. "Quando regressámos ao hospital, os médicos confirmaram os nossos piores receios", acrescentou a mãe, revelando no entanto que a menina teve sorte porque "foi salva".

Brogan teve inicialmente de amputar o pé esquerdo porque estava com uma septicemia - infeção generalizada que pode levar à morte. Mais tarde, a família foi informada de que a pequena teria de amputar também o pé direito.

Aimee quer que a história da filha possa servir de lição a outros pais porque esta é uma doença de rápida progressão. "Os pais devem tomar consciência dos sintomas desta condição potencialmente mortal". 

Notícias ao MinutoBrogan após segunda cirurgia de amputação © Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório