Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Paquistão oferece mediação para evitar guerra entre Irão e Arábia Saudita

O primeiro-ministro paquistanês sublinhou hoje que o seu país se opõe a qualquer conflito armado entre o Irão e a Arábia Saudita, mostrando-se empenhado em mediar a escalada de tensão entre os dois países.

Paquistão oferece mediação para evitar guerra entre Irão e Arábia Saudita
Notícias ao Minuto

14:30 - 13/10/19 por Lusa

Mundo Paquistão

Imran Khan reúne-se hoje com os líderes iranianos em Teerão e tem prevista uma deslocação à Arábia Saudita, no final da semana.

No sábado, porta-voz do Governo iraniano, Ali Rabií, prometeu uma "resposta apropriada" aos autores do ataque contra o petroleiro iraniano no Mar Vermelho, depois de concluídas as investigações sobre este caso.

"Daremos uma resposta apropriada aos autores deste ataque cobarde, mas vamos esperar que todos os aspetos sejam esclarecidos", afirmou o porta-voz do Governo iraniano, Ali Rabií, citado pela agência noticiosa oficial iraniana IRNA.

Em conferencia de imprensa, o Presidente do Irão, Hassan Rohani, deixou o aviso de que o seu país iria responder a quaisquer ameaças e referiu "ser um grande erro" alguém pensar que não o faria.

Na sexta-feira, as autoridades de Teerão anunciaram que dois morteiros atingiram um petroleiro iraniano no Mar Vermelho, ao largo do porto saudita de Jeddah.

A televisão iraniana noticiou que a explosão danificou dois armazéns a bordo do navio, provocando uma fuga de crude.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório