Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Não cumpriu promessa eleitoral. Foi amarrado e arrastado por carrinha

O autarca de Las Margaritas ficou com ferimentos ligeiros. 11 pessoas foram detidas pela polícia. Alertamos que as imagens podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.

Não cumpriu promessa eleitoral. Foi amarrado e arrastado por carrinha

O presidente da Câmara da cidade de Las Margaritas, no sul do México, foi sequestrado do seu escritório por um grupo de pessoas, amarrado e arrastado por uma carrinha pelas ruas da cidade. De acordo com a BBC, o grupo que sequestrou o autarca está insatisfeito porque Jorge Luiz Hernández não cumpriu uma das suas promessas eleitorais de fazer obras numa estrada local. 

Foi necessária a intervenção de dezenas de polícias para parar o veículo e resgatar o edil. Os confrontos entre os agentes da autoridade e os sequestradores fez vários feridos. 

Apesar de ter sido arrastado pelas ruas, Jorge Luiz Hernández apenas sofreu ferimentos ligeiros. O autarca vai apresentar queixa por sequestro e tentativa de homicídio. 

Foram enviados mais agentes da polícia face ao ambiente de grande tensão em Las Margaritas. 

Este foi o segundo ataque de Jorge Luiz Hernández foi alvo por não cumprir uma das suas promessas eleitorais. 

No México, os políticos locais são frequentemente os alvos de narcotraficantes quando tentam enfrentá-los ou recusam cooperar com seus crimes. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório