Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Joe Biden quebra silêncio para pedir destituição de Trump

Foi a primeira vez que o antigo vice-presidente norte-americano falou sobre o impeachment de Trump.

Joe Biden quebra silêncio para pedir destituição de Trump
Notícias ao Minuto

19:28 - 09/10/19 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Joe Biden quebrou esta quarta-feira o silêncio para pedir a destituição do presidente norte-americano Donald Trump. Segundo Biden Trump "indiciou-se sozinho".

"Para preservar a nossa Constituição, a nossa democracia, a nossa integridade, ele deve ser destituído", disse aos jornalistas em New Hampshire, avança a CNN.

Donald Trump "está a fazer buracos na Constituição e não podemos deixar que se safe disso", continuou.

Segundo o antigo vice-presidente norte-americano e candidato democrata às presidenciais de 2020, Trump "indiciou-se sozinho ao obstruir a justiça, ao recusar colaborar com o inquérito do Congresso e já se condenou a si próprio... em frente a todo o mundo e aos americanos, violou o juramento do seu cargo, traiu a nação e cometeu atos dignos de destituição".

"Trump fará o que for preciso para ser reeleito, incluindo violar as mais básicas formas de democracia. Nenhum presidente na história se atreveu a um comportamento inimaginável deste género", acrescentou.

"Começou comigo e com a minha família" e vai atacar qualquer opositor que seja preciso, acusou ainda.

Recorde-se que em causa estão suspeitas em torno de um telefonema entre Trump e o seu homólogo da UcrâniaVolodymyr Zelensky, no qual o chefe de Estado norte-americano terá pedido e incentivado uma investigação ao filho do ex-vice-presidente Joe Biden, favorito para vir a ser o candidato democrata às presidenciais de 2020.

[Notícia atualizada às 19h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório