Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Maxilar de adolescente teve de ser reconstruído após queda de cavalo

O médico responsável pela operação descreveu o ferimento como o pior que já viu fora de uma zona de guerra.

Maxilar de adolescente teve de ser reconstruído após queda de cavalo
Notícias ao Minuto

20:16 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma adolescente ficou com o maxilar de tal forma danificado após um acidente a andar de cavalo que o médico responsável pela operação descreveu o ferimento como o pior que já viu fora de uma zona de guerra.

Emily Eccles, de 15 anos, de Sheffield, em South Yorkshire, no Reino Unido, ficou apenas com um centímetro de pele a manter o maxilar agarrado ao corpo após um acidente em agosto.

Foram necessárias três placas de titânio e mais de 160 pontos para conseguir reconstruir a cara da jovem, mas Ricardo Mohammed-Ali conseguiu. 

A adolescente estava a andar a cavalo em Derbyshire com uma amiga e a sua família quando o acidente aconteceu. O animal assustou-se com o tubo de escape de um carro e começou a galopar e com 'velocidade'. Os pés de Emily acabaram por sair dos estribos e a jovem caiu para um dos lados batendo com a cabeça num poste de madeira.

Emily foi levada para o hospital mais próximo depois de ter acordado no chão a segurar o que restava da parte inferior da sua cara. "Toda a parte inferior esquerda do maxilar da parte da frente até ao tendão foi arrancada da cara e segura apenas por um pedaço de pele", explicou o médico à BBC.

A cirurgia a que foi submetida demorou cerca de cinco horas e meia, mas foi bem sucedida de tal forma que um mês depois a jovem estava de volta à escola.

Inicialmente Emily não quis olhar, mas acidentalmente acabou por abrir a câmara de selfie do telemóvel quando estava a enviar uma mensagem. "Foi uma coisa daquelas que se veem nos filmes, realmente horroroso", disse.

Depois da recuperação milagrosa e de se ter voltado a sentir ela própria, Emily quer que o seu médico seja condecorado porque "salvar vidas e ajudar as pessoas merece algum tipo de reconhecimento".

Por isso, decidiu escreveu à Rainha de Inglaterra e já recebeu uma resposta do seu secretário a dizer que o assunto já foi referido ao órgão responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório