Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Captado em vídeo momento em que homem é atingido por relâmpago

Norte-americano ficou gravemente ferido mas sobreviveu, graças à ajuda de vários estranhos. Homem estava em frente a hospital veterinário.

Um homem sobreviveu a uma forte descarga elétrica, depois de ser atingido por um relâmpago, durante uma tempestade, no Texas. O dramático momento foi captado pelas câmaras de videovigilância de um hospital veterinário.

Alexander Coreas estava a passear os seus três cães quando a tempestade iniciou, no passado dia 3 de outubro, em Spring, no Texas. Ao atravessar um parque de estacionamento a correr, para fugir do temporal, foi atingido pelo relâmpago. Os seus cães fugiram.

As testemunhas dizem que a descarga lhe tirou os sapatos e lhe queimou as roupas.

O vídeo apanha também o momento em que começa a chegar ajuda, primeiro de testemunhas e depois dos serviços de emergência.

Uma das testemunhas do incidente, Corey Hart, indicou ao News.com que se apercebeu de que um homem estava caído no chão, pouco depois de um sonoro trovão. Ao chegar ao pé de Alexander, aproximou-se também um técnico veterinário, que lhe começou a fazer massagem cardíaca, uma vez que a vítima não tinha batimento cardíaco.

"Toda a parte da frente da sua camisa estava queimada", indicou Corey à mesma publicação. Quando chegaram as ambulância, Alexander já tinha sinais vitais e foi transportado para o hospital, tendo recuperado na totalidade.

A família agradeceu publicamente às primeiras pessoas que o acudiram no local, uma vez que aqueles primeiros socorros lhe salvaram a vida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório