Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

'Milagre' debaixo dos destroços um mês depois do Dorian atingir Bahamas

Um cão foi encontrado quase esmagado e esquelético. Sobreviveu bebendo água da chuva.

'Milagre' debaixo dos destroços um mês depois do Dorian atingir Bahamas
Notícias ao Minuto

10:59 - 07/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Animais

Uma associação que resgata animais e que está nas Bahamas encontrou um ‘Milagre’ no meio da destruição e dos destroços no país que foi mais castigado pela passagem do furacão Dorian. Um mês depois da tempestade ter atingido as Bahamas, voluntários encontraram com vida um cão debaixo de um edifício que colapsou.

De acordo com a CNN, o patudo foi encontrado na passada sexta-feira em Marsh Harbor. Os membros da Big Dog Rescue Ranch recorreram a um drone, que através de um sistema de deteção de infra-vermelhos deu conta da presença do cão.

O porta-voz da organização Chase Scott disse que se trata de um cão com um ano de idade que quase foi esmagado e que ficou preso debaixo de estilhaços de vidro, uma unidade de ar condicionado e de destroços do edifício colapsado. A Big Dog Rescue Ranch decidiu rebatizá-lo com o nome de Miracle (Milagre).

O animal sobreviveu bebendo água da chuva e estava “esquelético e não conseguia andar”. Ainda assim, quando viu os seus salvadores, abanou a cauda, conta Chase Scott.

Ver essa foto no Instagram

We found our Miracle Rescue workers did not see him — nobody did. They couldn’t hear the little dog either — starving, dehydrated, too weak to even whine.  That’s our Miracle...  You can read more about our Miracle that our fabulous volunteers & Founder & President, Lauree Simmons, led by Sean Irion found this week with an infrared drone in our upcoming updates. https://bdrr.org/miracle-bdrr/ Thank you also to Christy Nielson for her video of the rescue. Miracle is being assessed this weekend by our wonderful medical team. He is going to need a lot of help for his recovery...  Please keep an eye on this page to see more updates about this true Miracle who just barely survived the storm. More to come... . . #Miracle #SavingMiracle #HelpingtheBahamas #HelptheBahamas #Miraclesurvived #staytuned #BDRR #BigDogRanchRescue

Uma publicação compartilhada por Big Dog Ranch Rescue (@bigdogranchrescue) em 5 de Out, 2019 às 7:57 PDT

O porta-voz afirmou que a organização está a providenciar assistência médica e apoio emocional a Miracle, e esperam que o cão recupere totalmente.

“O Miracle vai estar disponível para adoção depois de recuperar, a menos que os seus donos o reclamem. Conseguimos reunir algumas famílias que perderam tudo com os seus animais de estimação, que julgavam ter morrido ou que tinham separadas delas durante a evacuação, e isso dá-lhes nova esperança”, frisou Chase Scott.

Vários animais foram deixados para trás durante as evacuações em massa nas Bahamas antes da passagem do Dorian. A Big Dog Ranch Rescue já salvou 139 animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório