Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem que matou polícias em Paris pode ter ligações terroristas

Autoridades francesas suspeitam que o atacante tinha motivações ligadas ao Daesh. Mensagens no telemóvel do homem são suspeitas.

Homem que matou polícias em Paris pode ter ligações terroristas

As autoridades francesas admitiram esta sexta-feira que o homem que, ontem, matou quatro polícias em Paris poderia ter motivações “terroristas”, ligadas ao Daesh.

De acordo com o Le Parisien, Mickaël H, de 45 anos, informático da esquadra onde trabalhava desde 2003 e onde matou os quatro colegas, comprou a faca - com lâmina de cerâmica de 33 cm, que tinha a certeza que passava pela segurança - na manhã de quinta-feira, poucas horas antes de cometer os crimes.

Uma fonte ligada à investigação indicou ainda ao jornal francês que o homem, que se converteu ao Islão há 18 meses, enviou à companheira, uma mensagem onde revelava ter comprado a arma.

A essa mensagem, a mulher, que é muçulmana de origem árabe, terá respondido: “Só Deus te julgará”.

A companheira do atacante, que é surda, está a ser interrogada desde que foi localizada, contudo, as autoridades estão a ter dificuldades em percebê-la.

Recorde-se que, o atacante, depois de matar os colegas, foi abatido por um elemento das forças de segurança. O casal tinha dois filhos, um de três anos e outro de nove.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório