Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mãe partilha 'truque' para conseguir acalmar as filhas. Torna-se viral

Foi preciso imaginação mas esta mulher conseguiu fazer com que as duas crianças se deitassem completamente imóveis.

Mãe partilha 'truque' para conseguir acalmar as filhas. Torna-se viral
Notícias ao Minuto

10:10 - 03/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Todas as mães - e não só - sabem como pode ser difícil acalmar crianças quando estas se juntam. Jessica D'Entremont tem duas filhas, que sofrem de transtorno de processamento sensorial, uma condição que interfere no modo como cérebro processa o que os nossos sentidos percecionam, e, num dia particularmente cansativo, encontrou uma solução de génio. 

"À procura de uma forma de manter os seus filhos sossegados... Comprem-lhes pijamas que brilham no escuro. Digam-lhes que têm de se deitar completamente imóveis debaixo de uma luz para os 'carregar'...", explica Jessica, natural de Poughkeepsie, no estado norte-americano de Nova Iorque, numa publicação nas redes sociais que se tornou completamente viral. 

Na imagem que acompanhava o texto, podem ver-se as duas meninas deitadas no chão do que parece ser uma sala de brincar. Esta era a prova mostrada pela mãe de que, realmente, o seu pequeno 'truque' resultou. 

Desde o momento da publicação, no passado domingo, vários meios de comunicação tornaram a história pública, o que levou a grandes elogios à mãe e à sua 'imaginação'. 

Jessica partilhou ainda uma "atualização" ao tema, escrevendo: "Para continuar o truque comecei a colocar os pijamas de volta na gaveta quando elas se vestem pela manhã... [ao] não estarem expostos à luz todo o dia eles 'escurecem'".

A mãe partilha as suas aventuras com as filhas no Instagram e Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório