Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Coreia do Norte confirma disparo de míssil a partir de um submarino

A Coreia do Norte confirmou hoje que lançou um novo míssil a partir de um submarino e considerou este teste "uma conquista importante" face às ameaças de "forças externas".

Coreia do Norte confirma disparo de míssil a partir de um submarino
Notícias ao Minuto

23:57 - 02/10/19 por Lusa

Mundo Pyongyang

A agência oficial do regime de Pyongyang, a KCNA, confirmou as informações que foram divulgadas hoje pela Coreia do Sul sobre o lançamento de um míssil balístico a partir de um submarino (SLBM), embora não tenha revelado detalhes sobre a sua trajetória.

A KCNA também explicou que se trata da terceira versão do seu míssil Pukguksong (Estrela Polar) e disse que o lançamento foi feito a partir de baía de Wonsan, na costa oriental da Coreia do Norte.

Fontes militares sul-coreanas anunciaram hoje que a Coreia do Norte disparou pelo menos um projétil na sua costa oriental, no que parece ser uma demonstração da crescente capacidade militar antes das negociações nucleares com os Estados Unidos da América.

O comando conjunto dos chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul não confirmou imediatamente o tipo de armas disparado nem a distância percorrida.

O lançamento ocorre depois de um diplomata norte-coreano sénior ter afirmado na terça-feira que a Coreia do Norte e os EUA tinham concordado em regressar às negociações do dossiê nuclear.

As negociações têm estado num impasse desde há meses, depois do colapso de uma cimeira entre os líderes norte-coreano, Kim Jong Un, e norte-americano, Donald Trump, devido a desacordos sobre a troca de levantamento de sanções pelo desarmamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório