Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

As belas mas catastróficas imagens dos Alpes filmadas por uma águia

A ave vai realizar cinco voos nos Alpes para alertar para o degelo dos glaciares como resultado do aquecimento global.

Notícias ao Minuto

23:13 - 02/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Vídeo

Chama-se Victor e é uma testemunha do impacto das alterações climáticas no nosso planeta. Esta águia tem uma visão privilegiada, embora perturbadora, do aquecimento global. De forma a que todos possamos ver o que Victor vê, a EagleWings Foundation vai colocar uma câmara entre as asas desta águia, e entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira Victor vai realizar cinco voos nos Alpes, de acordo com a Associated Press.

Os tratadores de Victor vão libertá-lo do topo de algumas das principais montanhas dos Alpes em cinco países diferentes: Corvatsch, na Suíça; Dachstein, na Áustria; Zugspitze, na Alemanha; Marmolada, na Itália; Aiguille du Midi, em França.

O objetivo é que Victor capte imagens dos glaciares a derreter de uma perspetiva diferente da habitual e que alerte para a gravidade das alterações climáticas, e também para a urgência de tentar inverter o rumo dos acontecimentos.

Os tratadores de Victor pretendem ainda que as pessoas tenham uma melhor noção da importância de proteger as aves e o meio ambiente no qual vivem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório