Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Identidade de jovem que empurrou menino na Tate Modern revelada

Nome e foto de Jonty Bravery foram mostrados ao público após o inglês ter feito 18 anos.

Identidade de jovem que empurrou menino na Tate Modern revelada
Notícias ao Minuto

08:30 - 02/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Jonty Bravery é o nome do jovem que empurrou um menino francês de seis anos da plataforma de observação do décimo andar da galeria Tate Modern, em Londres, no passado dia 4 de agosto. A identidade do inglês e a sua fotografia ainda não tinham sido reveladas uma vez que este era menor.

Na passada terça-feira, durante uma sessão do tribunal de Old Bailey, o juiz Nicholas Hilliard recusou um pedido de ordem judicial que impediria que Jonty fosse identificado ao fazer 18 anos, avançam os meios de comunicação britânicos.

Bravery vai ser ouvido a 7 de novembro para dizer se se declara inocente ou culpado de tentativa de homicídio. Irá a julgamento a 3 de fevereiro do próximo ano. 

De lembrar que o menino francês sofreu múltiplas fraturas, nomeadamente na coluna vertebral, e uma hemorragia cerebral. 

A família deu notícias sobre o seu estado de saúde no passado dia 29, através da página de angariação de fundos criada para ajudar a criança - cuja identidade não foi revelada. "O nosso menino não sabe falar, comer ou mexer o corpo mas começa a fazer o seu melhor para mover a língua, o seu braço direito e a mão", começaram por escrever, acrescentando que acreditam que ele vai "conseguir fazer tudo de novo". 

"Ele é muito corajoso. Continua a sorrir e a reagir às nossas piadas", refere ainda a nota publicada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório