Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tem 9 anos, duas pernas amputadas e desfilou na Paris Fashion Week

Daisy-May Demetre participou, também, no início deste ano na New York Fashion Week.

Notícias ao Minuto

07:28 - 01/10/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Fotogaleria

Chama-se Daisy-May Demetre, tem nove anos e as duas pernas amputadas. Usa próteses para se locomover, mas isso não a impede de seguir os seus sonhos e, inclusive, de se afirmar com um ícone de resiliência e determinação. A pequena Daisy desfilou num evento para a Paris Fashion Week que se realizou no topo da Torre Eiffel.

Em declarações à BBC, o pai, Alex, mostrou-se visivelmente feliz. "Sinto-me tão orgulhoso dela", referiu.

Mas tal como qualquer criança na sua idade, Daisy tinha trabalhos de casa para fazer e no início da semana retomou a sua rotina, em Birmingham, Inglaterra. "Ela levou os trabalhos de casa para fazer nos intervalos do espetáculo e, depois de um fim de semana 'turbilhão', voltou às aulas normalmente esta segunda-feira", contou ainda o pai.

A menina de nove anos nasceu com hemimelia fibular, uma malformação congénita rara, que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da fíbula, o osso do corpo humano que se junta à tíbia e é responsável pelo equilíbrio corporal. Em bebé, os pais da menina decidiram amputar-lhe as duas pernas, devido às dificuldades que esta sentia em equilibrar-se. Atualmente, a criança tem duas próteses nas pernas e com elas aprendeu a andar, a correr e a saltar.

Apesar de não ter tido oportunidade de treinar antecipadamente desfilar na passerelle, Daisy não se importou e "saiu-se muito bem", confirmou o pai. Percorra a galeria e veja as fotos do desfile captadas pela objetiva da Reuters. 

Esta foi a primeira vez que a menina britânica participou na Paris Fashion Week, mas no início do ano integrou também a New York Fashion Week e o pai está a analisar outras ofertas e oportunidades para Daisy ter uma carreira de modelo. Até ao momento, já trabalhou com marcas como River Islands, Matalan e Nike.

Leia Também: Tem sete anos e duas pernas amputadas. Mas é modelo e um exemplo a seguir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório