Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Depois da dor, um sinal de esperança. Pais de Julen esperam bebé

José Roselló e Victoria García perderam Julen, de dois anos, em janeiro, depois de ter caído num poço. Casal espanhol já tinha perdido outra criança, Óliver, vítima de morte súbita.

Depois da dor, um sinal de esperança. Pais de Julen esperam bebé
Notícias ao Minuto

18:09 - 30/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Oito meses volvidos depois da tragédia que envolveu Julen, o menino de dois anos que morreu após cair num poço em Totalán, na província espanhola de Málaga, os pais anunciam uma boa notícia: estão à espera de um terceiro filho, diz o El Mundo.

A notícia vem concretizar uma promessa que a mãe tinha revelado em março passado, alguns meses após a morte do menino. "Prometi dar um irmãozinho a Julen e vai acontecer", confirmou na altura Victoria García, a mãe, à Antena 3.

José Roselló e Victoria García viveram como que num pesadelo desde 2017, ano em que perderam o seu primogénito, Óliver, ainda de tenra idade, vítima de morte súbita. Restava Julen, que a 13 de janeiro deste ano caiu dentro de um poço com dezenas de metros de profundidade.

O corpo do pequeno Julen Roselló foi retirado sem vida do poço 13 dias depois, no dia 26, pelas 01h25 (00h25 em Lisboa), por dois mineiros acompanhados por um guarda civil que supervisionava os trabalhos de busca e resgate. 

A notícia de uma gravidez chega, portanto, como um sinal de esperança, numa altura em que decorre o julgamento do caso, esmiuçando-se as condições em que a criança perdeu a vida.

Recorde-se que durante quase duas semanas cerca de 300 pessoas estiveram encarregues - dia e noite - do resgate da criança, que caiu dentro do poço de prospeção de água, com 25 centímetros de diâmetro e 107 metros de profundidade, quando passeava com a família.

A morte causou grande comoção na comunidade local e o difícil resgate complicado teve um amplo eco internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório