Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cadáveres de embarcação naufragada no sábado dão à costa em Marrocos

Cinco cadáveres apareceram hoje numa praia marroquina situada entre Rabat e Casablanca, alegadamente pertencentes a uma embarcação com migrantes que naufragou no sábado na costa de Mohammedia, segundo as autoridades locais.

Cadáveres de embarcação naufragada no sábado dão à costa em Marrocos
Notícias ao Minuto

17:01 - 30/09/19 por Lusa

Mundo Naufrágio

Com os cadáveres descobertos hoje na praia de Nahla, são 12 as pessoas mortas no incidente, todos de nacionalidade marroquina, acrescentam as mesmas autoridades, citadas pela agência MAP.

Alguns dos cadáveres encontrados hoje foram identificados por familiares como os ocupantes da embarcação pneumática que tinha como destino chegar à costa espanhola de forma ilegal.

Há um número indeterminado de desaparecidos e até ao momento só três dos ocupantes foram resgatados com vida, todos inconscientes e encontrados no areal da praia no sábado, dia do naufrágio.

Depois de encontrados, foram encaminhados para o hospital de Mohammedia.

Este naufrágio é dos mais graves ocorridos nos últimos meses e confirma que as saídas de barco já não se limitam à costa mediterrânica ou ao Estreito de Gibraltar, uma vez que começam na costa da Casablanca e vão até à costa espanhola, percorrendo uma distância de 350 quilómetros em linha reta.

Segundo os relatórios do mês de agosto, as autoridades marroquinas impediram 57 mil tentativas de emigração clandestina desde o princípio deste ano, sendo que no ano de 2018 foram impedidas 89 mil tentativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório