Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fingiu estar a dormir durante assalto a casa. Ladrões entraram no quarto

Assaltantes saíram da residência sem confrontar a dona, que fingiu estar a dormir. A polícia britânica está a investigar o caso.

Fingiu estar a dormir durante assalto a casa. Ladrões entraram no quarto
Notícias ao Minuto

12:59 - 30/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo País de Gales

Uma mulher de 28 anos descreveu à imprensa britânica a forma como se manteve "petrificada" na cama, a fingir que dormia, enquanto ladrões vasculhavam a sua casa, em Pontypool, no sul de Gales.

Rebecca Bentley acordou com o barulho de alguém a mexer no seu telemóvel, que estava na mesinha de cabeceira a seu lado. Percebendo que se tratava de um estranho, manteve os olhos fechados e não se mexeu.

"Acordei e tinha alguém no quarto, por volta das 2h da manhã. Podia ouvi-los próximos de mim e estava absolutamente petrificada, não sabia o que fazer. Devo tê-los assustado porque consegui ouvi-los a sair do meu quarto", afirmou, em entrevista ao Wales Online.

"Fingi que estava a dormir enquanto pensava no que fazer. Não queria descer ao andar de baixo porque não sabia quem lá poderia estar ou o que poderiam fazer", acrescentou.

O incidente teve lugar no passado dia 20 de setembro e deixou a mulher com medo de ficar sozinha em casa. "Estou em casa de uma amiga, neste momento. Não sei quanto tempo levará até voltar a conseguir dormir na minha cama", afirmou.

Os ladrões terão entrado em casa de Rebecca através de uma janela da sala, que partiram com uma pá. Para além de levaram o seu carro, roubaram vários artigos do interior da residência (roupas, jóias, maquilhagem, perfume, malas, etc.).

Ainda não foram feitas detenções, estando a polícia local a investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório