Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Turistas pagaram 430 euros por esparguete com marisco e água em Itália

Turistas asiáticos queixaram-se nas redes sociais. Restaurante defendeu-se dizendo que "o menu é claro".

Turistas pagaram 430 euros por esparguete com marisco e água em Itália
Notícias ao Minuto

18:45 - 29/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Especulação

Um casal de turistas naturais do Japão recorreu às redes sociais para denunciar aquilo que acredita ser uma quantia exorbitante por um jantar que incluiu massa e água, em Itália. No total, pagaram 429,80 euros por dois pratos de esparguete com marisco e uma garrafa de água.

A refeição teve lugar no restaurante Antico Caffè di Marte, perto do Castelo Sant'Angelo, em Roma, no passado dia 4 de setembro.

O casal publicou uma fotografia da fatura, que se tornou viral, onde se pode perceber que a quantia pedida pelo jantar era de 349,80 euros, à qual foram acrescidos 80 euros de gorjeta.

"O nosso menu é claro, para pagar essa quantia eles não comeram só esparguete, mas também peixe, e o nosso é fresco: o cliente escolhe-o no balcão", explicou o dono do restaurante, Giacomo Jin, à imprensa italiana, sublinhando ainda que "a gorjeta não é obrigatória".

O restaurante, porém, já foi alvo de outras queixas, também feitas por turistas asiáticos. Há relatos, na página de viagens TripAdvisor, de grelhada mista para duas pessoas a 315 euros, por exemplo, com gorjeta a 39,40 euros (10% do valor).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório