Bahamas enfrenta estragos de 90 milhões devido ao furacão Dorian

O ministro da Saúde das Bahamas, Duane Sands, afirmou hoje que os danos sofridos na sequência do furacão Dorian chegam aos 90 milhões de dólares, o que constitui um "grande desafio".

Notícia

© Reuters

Lusa
28/09/2019 19:02 ‧ 28/09/2019 por Lusa

Mundo

Furacão Dorian

Numa conferência de imprensa realizada hoje na capital do país, o ministro da Saúde disse que o seu Governo enfrenta um grande desafio, apontando para os 90 milhões de dólares, cerca de 82 milhões de euros, em danos nas infraestruturas públicas de saúde.

A principal prioridade, apontou, é decidir como serão reconstruídas as infraestruturas de saúde, exemplificando com o hospital Rand Memorial, na capital.

As obras de recuperação custam 19 milhões de dólares, mas outra alternativa é gastar 30 a 40 milhões numa nova unidade, o que seria uma tarefa difícil dados os constrangimentos financeiros do arquipélago.

O furacão Dorian matou mais de 50 pessoas e deixou cerca de 1300 desaparecidos em meados de setembro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas